A Mosaic Fertilizantes promoveu na última semana (23/4) a etapa nacional da Convenção de Reconhecimento da empresa. A primeira edição do evento teve como objetivo prestigiar os funcionários que desenvolveram ações de melhoria para empresa durante o último ano. Para participar, era necessário inscrever iniciativas ou processos desenvolvidos nas áreas que trouxeram resultados importantes e demonstraram comprometimento com o Modelo de Liderança Mosaic e nas Regras Simples.
Aberta a todos os funcionários da Mosaic Fertilizantes no Brasil, o concurso aconteceu em duas etapas: regional e nacional. Na primeira, a empresa reconheceu as iniciativas locais inscritas. Os destaques se classificaram para a fase nacional da Convenção, que reuniu em 23 de abril os ganhadores das unidades em um momento único para apresentação e premiação dos trabalhos vencedores no Brasil.
A Coordenadora do Programa MINERAÇÃO, do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Claudia Pellegrinelli, compôs a bancada de jurados na categoria Segurança, Saúde e Meio Ambiente. “Ficou notório o envolvimento da equipe com a empresa. A partir do momento que se abriram os caminhos da área industrial às ideias inovadoras dos trabalhadores, eles conseguiram pensar livremente, ganharmotivação e transformar o ambiente de trabalho em algo prazeroso para eles. Deixaram de pensar apenas em produção e passaram a ser pessoas que fazem parte de um time com olhar responsável, cuidando do processo produtivo, buscando melhores soluções e menos riscos, avaliou.
Durante o evento, o vice-presidente sênior da Mosaic Fertilizantes, Rick McLellan, ressaltou que a Convenção é mais um momento gratificante na história da organização. “Para a Mosaic Fertilizantes, as pessoas que fazem o negócio acontecer são prioridade. O engajamento dos funcionários em criar novas alternativas e buscar soluções diferentes nos ajudou a alcançar resultados expressivos em 2018.Conseguimos bater metas desafiadoras e mostrar que, com trabalho em equipe, dedicação e esforço é possível chegar mais longe”, afirma.
O concurso contou com a participação de 340 funcionários de diferentes unidades, e com a presença da liderança da empresa. Pela primeira vez, todas as áreas estiveram reunidas com projetos de melhoria. Os trabalhos foram classificados nas modalidades “Projetos de Melhoria” e “Ver e Agir” e nas categorias “Criação de uma Equipe Vencedora”; “Excelência Operacional”; “Foco no Cliente” e “Saúde, Segurança e Meio Ambiente”. No total, mais de mil funcionários se dividiram para a apresentação de aproximadamente 450 trabalhos.
Via: Instituto Brasileiro de Mineração